Bem Vindo à Madeira

in Férias na Madeira

Discordante com a ideia tradicional que muitos portugueses utilizam, não é de todo obrigatório fazer uma longa viagem até ao outro lado do mundo para encontrar um destino exemplar para férias em família. Visitar a ilha Madeira muitas razões de peso, sendo que a mais óbvia é ser património nacional.

A par do assombro da belza natural, expressa em altas montanhas densas e cheias de tons verdes, a Madeira assegura um extra fundamental para as férias: o clima ameno ao longo de todo o ano. Já o calmo e tranquilo carinho como os turistas são recebidos, a tranquilidade e a segurança que se vivem no arquipélago fazem deste destino um tiro certeiro para quem viaja em família, especialmente com crianças.

Para conhecer a ilha da Madeira em pormenor existe uma boa opção: subir ao alto de uma das várias montanhas locais, e deixar-se contagiar pelos cenários espantosos e de cortar a respiração. Outra opção básica e que não pode perder é percorrer alguns dos trilhos e veredas ao longo da floresta Laurissilva, que se estendem por mais de 1400 Kms das mundialmente famosas ‘levadas’, assegurando um visual único da illha.

Já na capital da Madeira, a cidade do Funchal, visite as pitorescas ruas locais e visite as lojas de artesanato madeirense, para comprar algumas recordações como o famoso Bordado ou o típico Vinho da Madeira.

Aconselhamos vivamente alugar carro e desfrutar de uma longa volta à ilha, com paragens não só nas localidades mais conhecidas, para tirar umas fotos ou gravações em vídeos da paisagem verde e florida, mas também para descobrir os recantos da Madeira, escondidos a cada curva mais apertada, especialmente na costa norte.

Se vai em busca de actividades desportivas, como praticar mergulho, surf, windsurf ou jet ski, a ilha tem vários spots de renome internacional, e empresas locais que oferecem serviços nessas áreas. Se vai em busca de ondas tem duas opções diferentes: na costa sul os surfistas mais experientes podem usufruir de spots famosos pelas ondas grandes, como o Paul do Mar, Ponta Pequena e Jardim do Mar. Já na costa norte, imperam opções para surf mais relaxado, como a Fajã da Areia, entre outros.

A Madeira é famosa como destino de lua de mel, e os românticos têm sempre reservado um fantástico passeio de veleiro ao longo da costa para presenciar o pôr-do-sol único da ilha, que fez história ao longo dos últimos 30 anos em que a ilha se demarcou como destino de eleição para os recém-casados.

Para garantir que esta seja a sua viagem de férias à Madeira seja completa, deverá guardar uns dias de estadia para visitar a ilha do Porto Santo, localizada a 40 Kms da ilha da Madeira, distância que você percorre em 15 minutos de avião ou em 2h30 de ferry-boat.

São 9 Km de extensão de areia fina, sempre com poucas ondas, ideal para os mais novos, e com uma água do mar límpida… A ilha dourada do Porto Santo é um excelente extra para quem já está de férias na Madeira – é imperdível!

{ 2 comments… read them below or add one }

Micalea Norte October 3, 2012 at 8:40 pm

Sou madeirense e fico sempre feliz de ver a minha terra na web. :)

Reply

Admin October 19, 2012 at 10:04 am

Olá Micaela, obrigada pelo comentario! É natural de que localidade, se não se importa com a pergunta?

Reply

Leave a Comment

{ 1 trackback }

Next post: